terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

No dia 07 de fevereiro de 2012 os cooperados da COOQUILEITE reuniram-se com a equipe do SEBRAE



No dia 07 de fevereiro de 2012 os cooperados da COOQUILEITE reuniram-se com a equipe do SEBRAE com objetivo de receber informações sobre Projeto Fortalecimento da bovinocultura Leiteira da Região Centro Sul e Vale do Salgado. O Sr Presidente Luis José Pereira acolheu a todos e desejou boas vindas, em seguida passou a palavra para a Dra. Lucia Coordenadora do Projeto. A mesma iniciou explanado que o SEBRAE apóia e incentiva o   trabalho em  grupo, afirmou que o  SEBRAE  vai realizar uma parceria durante quatro anos com a Cooperativa,  objetivando o sucesso e o bem estar e econômico da COOQUELEITE. 




Ressaltou ainda que o SEBRAE desenvolve Projetos através de pequenos recursos repassados por  empresas que já trabalham com o SEBRAE.



 A mesma destacou que o SEBRAE trabalha incentivando a industrialização dos produtos para ser comercializados usando as mais avançadas tecnologias para que possa obter resultado em tempo recorde e destacou que o SEBRAE já realiza vários trabalhos na Região Centro Sul e Vale do Salgado, disse que inicialmente vamos procura trabalhar e explora outros elos e ampliar a produção do leite no mínimo 10%.


 A Dra Lucia nos incentivou a realizar todos os trabalhos em tempo ágil, promover e ter compromisso com o grupo.





Dra. Lucia Falou-nos que se a Cooperativa aderir o Projeto a mesma entrara com 30% do investimento e 70% será financiado pelo o SEBRAE este investimento será designados para capacitações, treinamentos dos Cooperados, e ainda tem sete tipos de cursos disponível, e que esta é a missão do SEBRAE.


Os sócios mostraram-se bastante interessados em participar do Projeto e de ter o SEBRAE como parceiro, o Sr Virgulino na qualidade de sócio da Cooperativa falou da importância desta parceria, pois, já havíamos pensado e discutido varias vezes sobre a forma de industrialização dos nossos produtos mais por conseqüência de sermos um grupo iniciante temos dificuldade de encontrar parceiros, pois temos equipamentos suficientes para iniciarmos o processo de industrialização.